sexta-feira, 10 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Helder Barbalho é o entrevistado desta quarta-feira (4) na Globo News

Na apresentação do programa, Helder é citado como um dos “9 governadores da Amazônia Legal
Jailson Sam/Divulgação

O Governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), será o entrevistado do programa de debates Central Globo News, que será transmitido às 23h desta quarta-feira (4) pelo canal fechado Globo News.

Na apresentação do programa, Helder é citado como um dos “9 governadores da Amazônia Legal”. O político paraense teve destaque nacional, na última semana de agosto, ao exigir do presidente da República, Jair Bolsonaro, atitudes concretas do Governo Federal no combate às queimadas na Amazônia, além de defender um plano integrado de ação, a longo prazo, de defesa da floresta amazônica e a retomada das discussões sobre o Fundo Amazônia.

A regularização fundiária aliada à aplicação de modelos sustentáveis de desenvolvimento foi uma das frentes defendidas por Helder no encontro. A reunião ocorreu às luzes do atual cenário de queimadas vivido na região, o maior desde 2010, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Na ocasião, o governador do Pará também defendeu que o plano não apenas combata a crise atual, mas promova um programa de defesa da floresta amazônica aliado ao desenvolvimento sustentável.

“Devemos construir uma agenda consolidada que garante o amanhã para a Amazônia, sob pena de voltarmos aqui, no próximo ano, para debater soluções para uma crise semelhante. A floresta não começou a incendiar em 2019. O alarme este ano se dá por conta da ampliação desses números em comparação com os anos anteriores”, disse o Helder Barbalho, que entregou uma cópia das propostas do governo paraense ao presidente.


No Central Globo News, Helder Barbalho será entrevistado pelos jornalistas Gerson Camarotti, Heraldo Pereira, Cristiana Lôbo, Valdo Cruz, João Borges e Natuza Nery.

 

Fonte: Díarioonline.com