João Alves Souza, de 85 anos, foi encontrado morto na fazenda Faz Amizade, em Rio Maria, no sul do Pará. A vítima estava com a cabeça severamente machucada e as polícias Civil e Militar só foram acionadas na tarde de sábado (17). As diligência começaram imediatamente e na tarde desta segunda-feira (19) resultaram na prisão de um homem que teria confessado o crime. Apesar de uma confissão, as investigações seguem.
A prisão do suspeito foi confirmada por nota da Polícia Civil, que informou ter um mandado de prisão (não houve confirmação se preventiva ou temporária) contra o suspeito e explicou que o crime na verdade ocorreu na sexta-feira (16). “De acordo com as investigações, o suspeito havia cometido o crime na última sexta-feira (16), em uma propriedade localizada na zona rural do município. Durante o interrogatório policial, ele confessou que havia assassinado a vítima após se desentender com ela”.
O suspeito segue detido, autuado por homicídio. Ele foi ouvido, passou pelos procedimentos padrão de identificação e corpo de delito e está à disposição do Poder Judiciário.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Polícia Federal intima Jair Bolsonaro a depor em investigação de suposta tentativa de golpe de estado
- Senado analisa projeto que pode acabar com a saída temporária de presos em feriados nesta terça-feira (20)
- Prefeito João Cleber confirma que voos integrando São Félix do Xingu, Redenção, Ourilândia e Belém foram autorizados pela Azul