sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber confirma que voos integrando São Félix do Xingu, Redenção, Ourilândia e Belém foram autorizados pela Azul

A confirmação veio do deputado federal José Priante e do governador Helder Barbalho. Eles participaram de uma reunião com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e representantes da Azul, que vistoriaram aeroportos das três cidades no sul do Pará recentemente. A companhia aérea também tem usado elementos da cultura do Pará para identificar aviões e aproximar o estado.
O governador Helder Barbalho, o ministro Celso Sanino e o deputado federal José Priante se reuniram com representantes da Azul, em Campinas (SP), onde conheceram a identidade visual dos voos dos Pará e receberam a informação dos novos voos autorizados na região sul do estado (Foto: Marcos Santos / Agência Pará)

Voos integrando São Félix do Xingu, Ourilândia do Norte e Redenção — municípios do sul do Pará — a Belém foram autorizados pela Azul. O anúncio foi feito pelo prefeito João Cleber (MDB) nesta segunda-feira (19), após contato com o deputado federal José Priante (MDB) e o governador Helder Barbalho (MDB). Recentemente, a companhia aérea visitou os aeroportos das três cidades para vistoria prévia. A confirmação dos novos voos ocorreu durante reunião intermediada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino.

As rotas exatas dos voos devem ser confirmadas em breve, mostrando escalas, horários e frequência. O prefeito João Cleber celebrou a notícia e agradeceu ao esforço conjunto do governador Helder Barbalho, do ministro Celso Sabino, do deputado federal José Priante e do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) por toda a mobilização que tornou possível esse avanço para a região sul do Pará. E garante que o futuro será de muito desenvolvimento do potencial turístico.

“A reunião ocorreu em Campinas, no estado de São Paulo, e a notícia é ótima para o nosso município e toda a região sul do Pará. Nosso governador sempre buscando a integração do nosso estado conseguiu essa conquista. Parabéns a todos que mobilizaram esforços para esse importante avanço”, comentou João Cleber, prefeito de São Félix do Xingu, que conduz uma gestão pautada no diálogo e na parceria para o desenvolvimento do município.

A gestão do prefeito João Cleber é marcada pelo diálogo e articulação política que gera parcerias e traz benefícios a São Félix do Xingu, como o deputado federal Priante, o deputado Torrinho e o governador Helder Barbalho (Foto: Divulgação / Arquivo)

Celso Sabino tem desenvolvido uma parceria para estabelecer novos voos pelo Pará através da companhia aérea Azul. Em meio a essa parceria, alguns aviões agora vão carregar uma identidade visual do estado, com elementos que remetem á cultura, esporte, música e culinária típica do estado. Essa é uma forma de promover a rica cultura estadual para outros países. Em Campinas, o governador Helder Barbalho pôde conhecer de perto um desses novos aviões temáticos.

“Quero anunciar aqui mais um voo regional entre Belém e o município de Ourilândia do Norte (no sudeste) e, logo em seguida, vamos avançar em três novos voos interligando Belém a São Félix do Xingu (sudeste), Redenção (sul) e Oriximiná (oeste). Com isto, todas a regiões podendo ter voos regionais. São medidas que impulsionam cada vez mais o turismo em diferentes regiões do nosso Estado”, comentou o governador Helder Barbalho.

A visita técnica em Campinas fez parte do lançamento do “Conheça o Brasil Voando”, uma parceria da Azul com o Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos e apoio do Governo do Pará. “É uma ação que busca estimular o brasileiro a conhecer mais seu próprio País. Há diversos Brasis a serem desbravados e experimentados. Somos o único País do planeta com seis biomas. A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!”, completou o ministro Celso Sabino.

Membros da Prefeitura de São Félix do Xingu acompanharam a visita técnica de vistoria da Azul Linhas Aéreas no aeroporto municipal (Foto: Ascom PMSFX)

“Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós, da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos clientes desfrutassem da beleza e diversidade do País de forma única. Acreditamos no turismo nacional, e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo pelo menos 100 cidades com exclusividade”, afirmou John Rodgerson, presidente da Azul.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!