sexta-feira, 10 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Igreja Adventista é vandalizada em Novo Progresso

Igreja é pioneira na comunidade e há vários ataques à crença cristã, além de um símbolo nazista e palavras de baixo calão
(Foto: Redes Sociais)

Uma sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi vandalizada com pichações de cunho intolerante. O templo fica na localidade de Alvorada da Amazônia, município de Novo Progresso, sul do Pará. Ainda não se sabe quem foram os responsáveis pelo ato criminoso. E nem se sabe se poderia se tratar de alguma retaliação à comunidade religiosa.

 

(Foto: Redes Sociais)

 

A igreja é pioneira na localidade. São tantas ofensas, palavras de baixo calão e ataques às crenças cristãs, por várias paredes do templo, que foi impossível a comunidade local não ficar chocada com tanta agressividade. Em uma das pichações, os criminosos ameaçam fazer um novo ataque, caso as paredes sejam pintadas.

Há ainda um símbolo nazista e um símbolo que, apesar de parecido, não pode ser associado a religiões de matriz africana, pois é diferente. Por sinal, religiões de matriz africana, constantemente, são alvos de ataques e muitos deles com atentados à vida de religiosos. Os crimes de intolerância religiosa, previstos na legislação brasileira, envolvem todas as religiões e doutrinas.

 

(Foto: Redes Sociais)

 

A Redação do Fato Regional entrou em contato com as polícias Civil e Militar, para saber como estão as investigações e se há registro de furtos e roubos. Esta matéria será atualizada assim que a resposta chegar.


(Da Redação Fato Regional)

Siga o Fato Regional nas redes sociais!