A segunda Jornada Pedagógica de Ourilândia do Norte foi concluída nesta quarta-feira (2), no sul do Pará. Professores passaram por três dias de oficinas e palestras, com profissionais locais e convidados, em preparação para a volta às aulas. Os palestrantes elogiaram o engajamento dos professores do município e a modernidade dos conceitos trabalhados.
Na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro (Avante), a Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia do Norte trabalha com os conceitos de “Educação 5.0” e “Educação nos Passos da Criança”. O titular da pasta, o professor doutor José Leite, agradeceu o empenho dos profissionais e credibilidade dos gestores municipais.
“Estamos terminando a segunda jornada pedagógica de 2023 com festa e saindo motivados, com desejo de fazer mais pelas nossas crianças,. É a Educação 5.0 e feita nos passos das nossas crianças. Agradeço a todos os que nos ajudaram, o gestão do Dr. Júlio e do Alessandro, o Sintepp, nossos convidados e, claro, nossos educadores. Que este evento tenha feito história em Ourilândia”, disse Leite.
Palestrantes parabenizam empenho de professores da rede municipal de Ourilândia do Norte
Ao final da II Jornada Pedagógica, os palestrantes convidados parabenizaram a modernidade da gestão da educação de Ourilândia do Norte e empenho dos profissionais. A psicóloga Sirlene Batista destacou que na palestra dela, os educadores puderam fazer uma imersão sobre autoconhecimento.
“Vivemos numa geração antenada tecnologicamente, mas que desconhece as próprias qualidades e defeitos, os pontos fortes a serem aperfeiçoados e os pontos fracos que podemos melhorar. Aceitei o convite e saio daqui muito feliz por dividir esses conhecimentos com os profissionais de Ourilândia”, disse Sirlene.
Para a professora doutora Thereza Penna, que falou sobre a autoestima do aluno como um sentimento fundamental no ensino e aprendizado, a Jornada Pedagógica foi indescritível. “Só posso dizer que tenho muito amor a dar a esse magistério que me recebeu e ao secretário José Leite, um professor jovem e com tanta energia. Foi mil vezes mais do que eu esperava. É o prenúncio de uma grandeza do que esse município tem a oferecer ao Brasil. Viva Ourilândia, viva o professor e viva às crianças”, comentou emocionada.
Os professores doutores João Wagner e Cleber Fabiano também elogiaram as temáticas abordadas na formação e a participação dos professores de Ourilândia. “Estou levando o melhor desse lugar mágico que é Ourilândia do Norte, que visitei pela primeira vez”, concluiu Cleber, que falou sobre gestão da felicidade e resolução de conflitos.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Saúde na Escola: Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Tucumã são beneficiados com recursos do programa; sul do Pará recebe mais de R$ 377 mil em investimentos
- Suposto maior grupo devastador da Amazônia é alvo de operação da Polícia Federal no Pará; principal suspeito foi preso
- Nossa Senhora de Nazaré: Imagem Peregrina visita o sudeste do Pará nos dias 4, 5 e 6 de agosto
(Da Redação do Fato Regional)