sexta-feira, 12 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

II Jornada Pedagógica de Ourilândia do Norte é concluída com êxito e deixa profissionais motivados

A formação continuada com os conceitos de "Educação 5.0" e "Educação nos passos da criança" contou com oficinas voltadas a cada período da educação infantil e seis palestras com temas modernos sobre a educação brasileira
A segunda Jornada Pedagógica de Ourilândia do Norte foi encerrada com alta adesão e aproveitamento dos educadores municipais (Foto: Prefeitura de Ourilândia)

A segunda Jornada Pedagógica de Ourilândia do Norte foi concluída nesta quarta-feira (2), no sul do Pará. Professores passaram por três dias de oficinas e palestras, com profissionais locais e convidados, em preparação para a volta às aulas. Os palestrantes elogiaram o engajamento dos professores do município e a modernidade dos conceitos trabalhados.

Na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro (Avante), a Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia do Norte trabalha com os conceitos de “Educação 5.0” e “Educação nos Passos da Criança”. O titular da pasta, o professor doutor José Leite, agradeceu o empenho dos profissionais e credibilidade dos gestores municipais.

“Estamos terminando a segunda jornada pedagógica de 2023 com festa e saindo motivados, com desejo de fazer mais pelas nossas crianças,. É a Educação 5.0 e feita nos passos das nossas crianças. Agradeço a todos os que nos ajudaram, o gestão do Dr. Júlio e do Alessandro, o Sintepp, nossos convidados e, claro, nossos educadores. Que este evento tenha feito história em Ourilândia”, disse Leite.

O secretário municipal de Educação, professor doutor José Leite, agradeceu a adesão dos profissionais de Ourilândia, que garantiram o sucesso da jornada pedagógica (Foto: Prefeitura de Ourilândia)

 

Palestrantes parabenizam empenho de professores da rede municipal de Ourilândia do Norte

Ao final da II Jornada Pedagógica, os palestrantes convidados parabenizaram a modernidade da gestão da educação de Ourilândia do Norte e empenho dos profissionais. A psicóloga Sirlene Batista destacou que na palestra dela, os educadores puderam fazer uma imersão sobre autoconhecimento.

“Vivemos numa geração antenada tecnologicamente, mas que desconhece as próprias qualidades e defeitos, os pontos fortes a serem aperfeiçoados e os pontos fracos que podemos melhorar. Aceitei o convite e saio daqui muito feliz por dividir esses conhecimentos com os profissionais de Ourilândia”, disse Sirlene.

Falando sobre a autoestima do aluno, a professora doutora Thereza Penna disse ser visível o quanto Ourilândia tem a oferecer às crianças na rede municipal de ensino (Foto: Prefeitura de Ourilândia)

 

Para a professora doutora Thereza Penna, que falou sobre a autoestima do aluno como um sentimento fundamental no ensino e aprendizado, a Jornada Pedagógica foi indescritível. “Só posso dizer que tenho muito amor a dar a esse magistério que me recebeu e ao secretário José Leite, um professor jovem e com tanta energia. Foi mil vezes mais do que eu esperava. É o prenúncio de uma grandeza do que esse município tem a oferecer ao Brasil. Viva Ourilândia, viva o professor e viva às crianças”, comentou emocionada.

Os professores doutores João Wagner e Cleber Fabiano também elogiaram as temáticas abordadas na formação e a participação dos professores de Ourilândia. “Estou levando o melhor desse lugar mágico que é Ourilândia do Norte, que visitei pela primeira vez”, concluiu Cleber, que falou sobre gestão da felicidade e resolução de conflitos.


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

(Da Redação do Fato Regional)