domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Influenciadora viraliza no TikTok com receita de brigadeiro com açaí

Com combinação surpreendente de chocolate e açaí, receita divide opiniões e ganha destaque nas redes sociais
A titkoker com um pote de açaí nas mãos (REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS / @liviamcassini)

Um vídeo no TikTok, mostrando a receita de um brigadeiro de açaí, viralizou recentemente e gerou debate entre os internautas. A influenciadora digital Lívia Cassini, conhecida por criações culinárias na plataforma, uniu duas paixões nacionais e despertou a curiosidade de muitos, especialmente dos paraenses. A receita consiste em misturar leite condensado, manteiga e algumas colheres de açaí em fogo baixo, mexendo até alcançar o ponto desejado. O doce, que assume uma cor “acinzentada”, é finalizado com um toque de leite em pó ou açúcar por cima.

A receita com o açaí, chocolate e leite em pó (REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS / @liviamcassini)

Embora tenha ganhado destaque recentemente, a receita de brigadeiro de açaí já circula nas redes sociais há algum tempo, com diversas releituras e adaptações. Nos comentários do vídeo original, muitas pessoas relataram ter testado a receita e aprovado o resultado.

Contudo, a autenticidade do açaí utilizado na receita gerou polêmica. Alguns internautas paraenses questionaram se o ingrediente usado por Lívia seria, na verdade, sorvete de açaí. Em resposta às críticas, a tiktoker defendeu-se dizendo: “Eu nunca vi açaí de outro jeito”.

O vídeo continua a atrair visualizações e comentários, dividindo opiniões entre os que amam a inovação culinária e os que preferem a tradição do açaí puro.


(Pedro Ribeiro, da Redação do Fato Regional)

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: