terça-feira, 14 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Isenção de taxas garantiu abertura de 1,2 mil empresas no Pará

Em relação ao mesmo período do ano passado, a abertura de empresas no Estado subiu 85%
Medida da Jucepa foi uma forma de estimular a retomada econômica após a pandemia de covid-19. (Foto Ilustrativa / Freepik)

O Pará tem tem 1,2 mil novas empresas. Todas foram abertas a partir da isenção da taxa de abertura, oferecida pela Junta Comercial do Pará (Jucepa), em 14 de setembro de 2020. O resultado representa um aumento percentual de 85% na quantidade de empreendimentos abertos em relação a 2019, no período de 14 de setembro a 2 de outubro. No ano passado, esse período resultou na abertura de 651 negócios.

LEIA MAIS, EM FATO REGIONAL:

Empresários do Pará não precisam pagar taxa de abertura até novembro

Jucepa anuncia redução de taxas para empreendedores no interior do Pará

Para que o usuário não tenha nenhum tipo de prejuízo para conseguir a isenção, por conta do período de três dias no qual o site da Jucepa ficou em manutenção, o período de desconto foi estendido e estará disponível até o dia 17 de novembro de 2020.

Em menos de um mês do início da oferta do desconto, a Jucepa conquistou resultados expressivos, avalia a presidente da instituição, Cilene Sabino. Essa, reforça ela, é uma medida de incentivo do Governo do Estado para a retomada da economia paraense, diante da pandemia da covid-19, doença causada pelo coronavírus sars-cov-2.

“Estamos falando sobre novos negócios surgindo em um período de crise, em meio a uma pandemia, quando a economia ainda está se restabelecendo. É uma recuperação muito significativa”, destaca a titular da Jucepa. Os primeiros mil empreendedores que abriram empresas, a partir do início do período de isenção, também ganharam um certificado digital gratuito como bônus.

Cilene Sabino observa que o bom resultado representa credibilidade do Estado, geração de mais emprego e renda e reflete a reação do comércio paraense. “A nossa expectativa é muito positiva, e seguimos de portas abertas para atender os nossos usuários, sempre em busca de estratégias para facilitar e incentivar a abertura de novos negócios no Pará”.

Saiba mais sobre a isenção e como solicitar o benefício

Estão isentos do pagamento do preço público os atos de inscrição de empresário, constituição de empresa individual de responsabilidade limitada, sociedade empresária e cooperativas. Os valores do desconto variam de R$ 211,00 a R$ 548,00. Os atendimentos presenciais da Junta continuam sendo agendados por meio do site.

Clique aqui para acessar o site da Jucepa.

Os atendimentos cumprem todas as medidas sanitárias e protocolos de saúde determinados para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. No site, é possível ainda esclarecer dúvidas na opção Suporte ao Cliente ou pelo chat, que funciona de 8h às 13h.


A Junta Comercial do Estado do Pará funciona na avenida Magalhães Barata, 1.234, entre a travessa Castelo Branco e avenida José Bonifácio, no bairro de São Brás, em Belém.

(Fonte: Agência Pará, com edição da Redação Fato Regional)