Justiça Eleitoral proíbe festas, bares e venda de bebidas em Ourilândia e Tucumã

Juiz da 74ª Zona Eleitoral, Pedro Enrico. (Foto: Fato Regional)

Bares, festas, venda e distribuiçào de bebidas estão proibidos a partir de 0h deste sábado (14). Só será permitido reabrir a partir de 18h de domingo (15), após o encerramento da votação pelas eleições 2020. A medida é conhecida como Lei Seca e visa garantir que todos os eleitores estejam sóbrios e aptos a votar, com consciência. E que haja segurança pública, evitando brigas políticas.

Em Ourilândia do Norte e Tucumã, no sul do Pará, a medida é assinada pelo juiz da 74ª Zona Eleitoral, Pedro Enrico. Já na noite desta sexta-feira (13), estabelecimentos comerciais começaram a ser notificados. As polícias Civil e Militar darão apoio ao cumprimento da medida. Comerciantes e pessoas em propriedades particulares estã passíveis de multa em caso de descumprimento. A resistência pode resultar na prisão.
A Lei Seca destas eleições segue ainda recomendações sanitárias para evitar aglomerações desnecessárias, como forma de prevenção da transmissão do coronavírus sars-cov-2, causador da pandemia de covid-19.
(Da Redação Fato Regional)
Compartilhar essa matéria

Veja também

Pesquisa Ipespe: Lula tem 45%; Bolsonaro, 34%; Ciro, 8%

Levantamento sobre a eleição presidencial ouviu por telefone 1.000 eleitores e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa inclui ex-governador João Doria (PSDB), que desistiu da disputa

fechar
%d blogueiros gostam disto: