domingo, 28 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lula e Bolsonaro não confirmam presença e debate do dia 14 de setembro é suspenso

Foto: Reprodução

Marcado para o dia 14 de setembro, o debate entre candidatos à Presidência da República, precisou ser suspenso, após os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não se comprometerem a participar da sabatina.

O encontro foi organizado pelo consórcio de veículos formado por g1, O Globo, Valor, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. As regras para o encontro determinava a presença de pelo menos três dos quatro melhores colocados nas pesquisas eleitorais divulgadas pelo Ipec ou Datafolha, que serão divulgadas na semana que antecede ao evento.

Porém, os candidatos Lula e Bolsonaro, que aparecem como os primeiros colocados nos levantamentos mais recentes, preferiram não se comprometer a participar até a data limite que foi estabelecida pelo consórcio, às 23h59 de quarta.

Ciro Gomes (PDT), Leonardo Péricles (UP), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Pablo Marçal (PROS), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), Soraya Thronicke (UB) e Vera Lúcia (PSTU) confirmaram a participação. José Maria Eymael (DC) não respondeu.


“O consórcio de veículos de imprensa lamenta a falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o país neste momento importante da democracia brasileira”, diz o comunicado divulgado.

De acordo com os veículos, está aberta uma opção de dialogar sobre a realização do evento caso as campanhas dos dois presidenciáveis tenham interesse.

Com informações do Metrópoles