sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Mais de 109 mil famílias paraenses podem se inscrever e receber, gratuitamente, a nova parabólica digital; veja municípios no Sul do Pará

A Siga Antenado abre nova fase de agendamentos, em 51 municípios paraenses, para inscritos em programas sociais que utilizam a parabólica tradicional. No Sul do Pará, os benefícios estão disponíveis para Floresta do Araguaia, Ourilândia, Tucumã, Santana do Araguaia, Xinguara e Rio Maria
As novas parabólicas vão garantir que a população possa continuar assistindo á TV sem problemas quando as frequências antigas forem descontinuadas para novas tecnologias (Foto: Divulgação / Siga Antenado)

Em 51 municípios do Pará, cerca de 109,9 mil famílias de baixa renda podem ter direito a receber, gratuitamente, a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

O serviço é realizado por fases. Desta vez, o agendamento foi aberto em cidades como Monte Alegre, Acará, Capitão Poço e Alenquer. Com isso, a Siga Antenado passa a estar presente em todos os 144 municípios paraenses, podendo beneficiar cerca de 338,6 mil famílias. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 3,4 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi. É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Veja os municípios com o agendamento aberto para as novas antenas gratuitas:

1. Acará
2. Alenquer
3. Anapu
4. Aurora do Pará
5. Bagre
6. Baião
7. Brasil Novo
8. Cachoeira do Arari
9. Capitão Poço
10. Concórdia do Pará
11. Curralinho
12. Dom Eliseu
13. Floresta do Araguaia
14. Garrafão do Norte
15. Goianésia do Pará
16. Gurupá
17. Ipixuna do Pará
18. Irituia
19. Jacundá
20. Juruti
21. Limoeiro do Ajuru
22. Mãe do Rio
23. Medicilândia
24. Mocajuba
25. Monte Alegre
26. Muaná
27. Novo Progresso
28. Novo Repartimento
29. Óbidos
30. Oeiras do Pará
31. Oriximiná
32. Ourilândia do Norte
33. Pacajá
34. Placas
35. Ponta de Pedras
36. Portel
37. Porto de Moz
38. Rio Maria
39. Rondon do Pará
40. Rurópolis
41. Santa Cruz do Arari
42. Santana do Araguaia
43. São Domingos do Capim
44. São Miguel do Guamá
45. São Sebastião da Boa Vista
46. Senador José Porfírio
47. Tomé-Açu
48. Tucumã
49. Uruará
50. Vitória do Xingu
51. Xinguara

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp