A parceria entre a Prefeitura de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro Machado (Avante), e a Vale deu novos frutos à cidade: a reforma e a ampliação do mercado municipal Leopoldo Bispo e do terminal rodoviário. As obras já começaram e têm prazo de conclusão de cinco meses. A expectativa é de que se torne o maior e mais moderno mercado setorizado da região da PA-279.
Em entrevista ao Fato Regional, Dr. Júlio destacou que somente no mercado municipal — que vai manter o nome histórico — serão investidos R$ 10 milhões. O resultado final será a separação por setores — hortigranjeiros, açougue e pescado —, criação da praça da alimentação e aumento do número de vagas de permissionários de 40 para cerca de 112. E assim, será possível potencializar a economia local e valorizar a produção da agricultura familiar, que é um dos pilares da gestão.
“Estamos muito animados por ser um projeto inovador e único na PA-279. Nossa gestão investiu muito no homem do campo e na agricultura familiar. Abrimos represas, fizemos a gradagem da terra, demos cursos e aumentamos o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Mas faltava essa ponta final mais estruturada para escoar a produção, que vai ocorrer com esse mercado, que vai gerar emprego e beneficiar as famílias de quem já trabalha lá e pelo menos mais 80 famílias com as novas vagas. E claro, o consumidor”, disse o prefeito.
Tanto as obras no mercado municipal de Ourilândia do Norte como do terminal rodoviário são condicionantes para a atuação da Vale no município, que seguem projetos, determinações e acompanhamento da prefeitura.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Correntistas do Bradesco relatam que dinheiro sumiu das contas e banco diz que vai corrigir falha ’em breve’
- Programa de recuperação de vicinais do prefeito Dr. Celso segue a todo vapor na zona rural de Tucumã
- CPI das ONGs promove audiência em São Félix do Xingu e investiga atuação de organizações na Desintrusão da Apyterewa