A Meta, empresa responsável por aplicativos como WhatsApp, Instagram e Facebook, disponibilizou sua ferramenta de Inteligência Artificial (IA) generativa da marca para os usuários do mensageiro. A Meta AI chegou ao Brasil no último dia 9 e graças ao modelo Llama 3.2, permite que os utilizadores consultem bases de dados em tempo real para gerar respostas em formato de voz ou texto. Pode ser usada também para criar e editar imagens. É possível acessar o chatbot por meio de conversas privadas e em grupos, ou pela barra de pesquisas do aplicativo, que permite uma solicitação direta à IA.
Nas atualizações mais recentes, é possível ver na barra de pesquisas do app um anel colorido. Acima do botão para “Nova conversa”, o mesmo anel aparece. Ao clicar nele, o usuário é redirecionado para o chat da IA. No momento, não há uma maneira de desativar este recurso, podendo ser um ponto negativo para várias pessoas que utilizam o WhatsApp. O novo recurso já pegou algumas pessoas de surpresa e as deixou preocupadas. No entanto, não é preciso receio. Basta dominar a novidade.
Veja como usar a Meta AI no WhatsApp:
- Para iniciar uma conversa com a Meta AI, clique no círculo colorido no aplicativo:
- Um chat privado será aberto onde haverá algumas sugestões. Ao fazer a primeira solicitação, será necessário ler e aceitar os termos da IA:
- Para usar nos chats privados ou grupos, basta digitar “@Meta AI”. Outra janela de termos aparecerá para os utilizadores lerem antes de aceitar:
Após seguir estes passos, os usuários do mensageiro poderão começar a utilizar a ferramenta.
Como gerar uma imagem no Meta AI:
Para gerar uma imagem com a IA, basta digitar o comando /imagine, seguido de uma descrição:
A Meta faz um alerta de que as conversas com a Inteligência Artificial não são criptografadas de ponta a ponta. A empresa faz a moderação dos bate-papos com a plataforma e poderá usar as mensagens para treinar outros modelos. Essa escolha, segundo a Meta, seria para permitir a moderação humana e automatizada dessas interações entre humanos e IA. A ferramenta pode acessar a localização de seus usuários para dar respostas mais acuradas.
A Meta AI está disponível no WhatsApp, Facebook e Instagram.
(Luã Couto, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Dentista e empresário Gustavo Oliveira é assassinado em Tucumã; corpo foi encontrado na agrovila do Cuca
- Funcionário da fazenda Maringá, em São Félix do Xingu, morre afogado ao tentar retirar novilha de um açude
- Justiça Itinerante do TRT atende a população de Tucumã até 25 de outubro; haverá palestra e exibição do filme ‘Pureza’
- Da mineração à preservação do meio ambiente: caminhos para um legado socioambiental positivo das mineradoras no Pará
- Cartão de inscrição e locais de prova do Enem 2024 já estão disponíveis; veja como acessar
- ALERTA: golpe do ‘Auxílio Moradia’ se espalha em grupos de mensagens no Pará; entenda
- Ciclista é atropelada e morta, em Redenção, por dois motoristas fazendo racha na avenida Bahia
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!