sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ministério das Cidades confirma 200 casas em Xinguara e 100 casas em Santana do Araguaia pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Com os novos anúncios, o sul do Pará tem 3 cidades beneficiadas e somando 450 novas unidades habitacionais pelo programa 'Minha Casa, Minha Vida'. O estado é o quinto que mais receberá casas populares, somando 8.544
Santana do Araguaia será duplamente beneficiada na nova etapa do 'Minha Casa, Minha Vida', pois além das 100 novas unidades habitacionais, o residencial Jardim Carajás será concluído (Foto: Prefeitura de Santana do Araguaia / Imagem Ilustrativa)

Após confirmar 150 unidades habitacionais para São Félix do Xingu, o ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou mais 300 casas populares pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” no sul do Pará. Serão 200 em Xinguara e mais 100 em Santana do Araguaia. Na nova etapa do programa federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Pará será contemplado com 8.544 unidades habitacionais para famílias da Faixa 1 (renda bruta mensal de até R$ 2.640,00).

O ministro fez os anúncios ao lado do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos), que desde o anúncio da retomada do “Minha Casa, Minha Vida”, vem articulando a criação de casas populares para municípios do sul do Pará junto ao Ministério das Cidades, com apoio dos prefeitos da região e do governador Helder Barbalho (MDB). A pasta aponta que o Pará está entre o estados com maior déficit habitacional do país e é o quinto mais beneficiado com moradias pelo programa, com 37 cidades contempladas.

Em Xinguara, a prefeitura já está em busca da empresa que fará as obras e tem o prazo de 150 dias para apresentar. Já em Santana do Araguaia, o projeto será para conclusão do residencial Jardim Carajás (que foi criado pelo “Minha Casa, Minha Vida”) e ainda dará as 100 novas unidades habitacionais.

“Xinguara é um município importante de nosso estado, assim como Santana do Araguaia, cujas famílias do residencial merecem a conclusão das obras, sendo que já há pessoas morando lá, além de novas casas para outras 100 famílias. Ainda vão ocorrer várias outras seleções para atender mais municípios do Pará. Esse é só o começo. Vamos com foco no trabalho”, declarou Jader Filho.

Torrinho agradeceu o empenho do ministro em atender e destinar novas vagas no programa “Minha Casa, Minha Vida” para o Pará. “Obrigado ministro, mostrando a força do paraense trabalhador! Parabéns ao povo do Pará por estar bem representado no Ministério das Cidades que trouxe esse anúncio das 150 unidades habitacionais em São Félix do Xingu, 100 em Santana do Araguaia e 100 em Xinguara”, disse.

****NOTA DA REDAÇÃO:

A princípio, o número de casas divulgado para Xinguara havia sido de 100. No entanto, após consulta ao Diário Oficial da União desta sexta-feira (24), foram confirmadas 200 unidades habitacionais. Esta matéria foi atualizada às 15h55.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!