sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Morre o escritor e apresentador Jô Soares, aos 84 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na madrugada de hoje, 5, o ator, humorista, diretor, apresentador e escritor, Jô Soares, aos 84 anos. A informação sobre a morte de Jó, foi confirmada por sua ex-mulher Flavia Pedras, através das redes sociais. Jô estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, conforme informou a assessoria do escritor. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu ela ao postar uma foto de Jô em seu perfil.

Além de Flávia, Jô também foi casado com Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve o filho Rafael Soares, que morreu no ano de 2014. De 1980 a 1983, ele foi casado com atriz Sílvia Bandeira. E, ao longo de sua trajetória, ele também viveu um romance com Hebe Camargo e namorou a atriz Claudia Raia.

Sobre Jô Soares

José Eugênio Soares, o Jô, nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1938, e ganhou destaque ao longo de sua carreira como ator, diretor, humorista e apresentador, o que o garantiu entrar na lista dos maiores nomes do entretenimento brasileiro.

Jô Soares estreou na televisão quando tinha 18 anos, em 1956, no programa Praça da Alegria, da Rede Record, onde ficou por 10 anos. Ele também atuou em uma única novela na carreira, Ceará contra 007 (1965), com o personagem do agente secreto Jaime Blond.


Na Rede Globo, ele estreou em 1971 no humorístico Faça Humor, Não Faça Guerra. E, seu primeiro programa foi Viva o Gordo, que estreou em 1981 e esteve no ar até o final de 1987. Ao lado Silvio Santos, no SBT, o humorista apresentou o Jô Soares Onze e Meia entre os anos de 1988 e 1999. No ano seguinte, ele retornou para a Globo e estreou seu Programa do Jô, onde ficou no ar por mais de 16 anos.

A última aparição pública de Jô Soares foi em fevereiro do ano passado, quando foi tomar a primeira dose da vacina contra covid.

Com informações da Quem