Curionópolis, no sudeste do Pará, foi palco de mais um feminicídio no estado: Clemilda Lopes dos Prazeres, de 34 anos — conhecida como “Vanessa” — foi morta a tiros na noite deste domingo (5). O principal suspeito, como apontam testemunhas, seria o companheiro dela, Ramiro Vieira, de 31 anos. Ele teria atirado nela após um discussão motivada, supostamente, por ciúmes. Foram seis disparos ao todo e ele fugiu a pé.
Tudo ocorreu perto das 23h, num bar que fina na avenida Brasil, perto da praça da Juventude, no setor Planalto. Em um determinado momento, segundo testemunhas, a briga começou e seria por algo no celular de Clemilda. Descontrolado, Ramiro, como apontam as investigações e relatos, sacou a arma e deu três tiros na companheira. Mesmo ferida, ela esboçou uma reação de se levantar. O homem então teria dado mais três tiros.
Clemilda pediu clemência, mas não foi ouvida. Ramiro saiu a pé do local. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). Mesmo com o socorro chegando rápido, a moça não resistiu. As polícias civil e militar iniciaram diligências para encontrar Ramiro.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Brasileiros seguem sem perspectiva de sair de Gaza após Israel fechar fronteira com o Egito por três dias
- Toda a região sul do Pará segue sob alerta de tempestades, aponta o Inmet
- Duas pessoas morrem e outras três ficam feridas após ataque a tiros em Rio Maria
- Lula sanciona lei que garante pensão para filhos de vítimas de feminicídios; Pará registrou 49 casos em 2022