sábado, 20 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Mulheres de Tucumã concluem curso sobre fabricação de produtos de limpeza

Curso foi ofertado pela Prefeitura de Tucumã, em parceria com o Senar. É o segundo trabalho resultante dessa parceria.
(Foto: Ascom PMT)

Nove mulheres trabalhadoras de Tucumã, no sul do Pará, concluíram o curso de Fabricação de Produtos de Limpeza. A capacitação foi um trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Agricultura, da Prefeitura de Tucumã, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso foi idealizado como uma forma de gerar trabalho e renda a mulheres de Tucumã. E neste momento da crise sanitária, provocada pela pandemia de covid-19, a fabricação e bom uso de produtos de limpeza é algo essencial na segurança da população. O curso foi ministrado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no setor Maracanã.

As aulas encerraram nesta sexta-feira (9). A coordenadora do CRAS, Aline Goudinho, lembra que este é o segundo curso ofertado pela Prefeitura de Tucumã, em parceria com Senar. Essas capacitações podem ajudar na movimentação da economia local.

 

Alguns dos produtos feitos pelas alunas incluem amaciante, limpa-alumínio, desinfetantes e outros produtos químicos (Foto: Ascom PMT)

 

Fabielle Negrão, instrutora do Senar, relata que “algumas participantes do curso já faziam alguns produtos de limpeza e outras são iniciantes na fabricação. Neste curso, iniciamos com novos produtos de limpeza, como amaciante e limpa alumínio entre outros, ofertando variedade de produtos para as alunas produzirem” citou.

Umas das participantes do curso, Erika Arantes, mãe de duas meninas, reconheceu que o curso contribuiu para fortalecer mais conhecimentos. “Além do mais, proporciona uma renda extra para nós, donas de casa, ou até mesmo, uma economia, já que aprendemos a fazer nossos próprios produtos de limpeza. Isso nos traz a esperança de dias melhores, por aprendemos a fabricar algo e isso ninguém nos toma. Parabenizo a administração por nesse momento de crise na saúde e na economia, fornecer um meio de produzimos e geramos renda, não dependendo de auxílios ou de cestas básicas. E o melhor, produzimos dentro de nossas casas e cuidando dos nossos filhos também”, comentou.


(Da Redação Fato Regional, com informações da Ascom PMT)

Siga o Fato Regional nas redes sociais!