sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Nova proposta do Renda Cidadã fica para semana que vem

Márcio Bittar, relator da PEC emergencial, diz que "se Deus quiser", na semana que vem haverá uma proposta que diga de onde sairá dinheiro para financiar o novo programa de distribuição de renda
Após sinalizar que nova proposta seria entregue nesta quarta (7), o senador Bittar agora diz que só semana que vem, "se deus quiser" e que não vai mais especular nada sobre o assunto. (Foto: Waldemir Barreto / Agência Senado / Arquivo)

Mais uma vez o complicado programa Renda Cidadã tem um anúncio formal adiado. A última previsão era de que a nova proposta, com uma nova fonte de custeio, seria apresentada nesta quarta-feira (7). Porém, o relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) emergencial, senador Márcio Bittar (MDB-AC), disse que vai ficar para semana que vem. Isso, nas palavras dele, “se Deus quiser”.

LEIA MAIS SOBRE AS IDAS E VINDAS DO RENDA CIDADÃ, EM FATO REGIONAL:

O senador pediu calma, nesta terça-feira (6). Disse que a fórmula final ainda não está fechada. Seria melhor, explicou, que fosse usado mais tempo para chegar a uma proposta que tivesse consenso político e econômico. A única coisa que adiantou é que vai ficar dentro do teto de investimentos. Por enquanto, vai parar de especular qualquer coisa antes do anúncio final. No final das contas, o programa segue sem definição sobre custeio.


Esse programa é uma versão bolsonarista do Bolsa Família, que vem para substituir o programa de distribuição de renda e dar continuidade ao auxílio emergencial. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha chegado a dizer que estava proibido falar no assunto. E o vice-presidente Hamilton Mourão chegou a dizer que o assunto era “página virada” por não ter de onde tirar dinheiro.

(Da Redação Fato Regional)