Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na recaptura de um dos fugitivos da Delegacia de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará. E ainda, um quarto suspeito do arrastão na praça que fica perto da prefeitura foi preso, com um flagrante por tráfico de drogas. A ação ocorreu nesta quinta-feira (19), num garimpo de difícil acesso, próximo à Terra Indígena Kayapó. Resta apenas um fujão ser capturado novamente.
Wellington Gustavo Rodrigues Soares e Leonardo da Silva haviam sido presos por agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), junto com Wadson Lopes Martins, após um arrastão que fez pelo menos 6 vítimas em Ourilândia, no domingo (15). Eles já eram investigados por outros roubos, furtos e cárcere privado. Leonardo ainda chegou a tentar subornar os policiais civis para ser “liberado”, sendo autuado por tentativa de corrupção ativa (suborno).
Veja mais imagens da operação, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
Na madrugada do dia 17, Leonardo e Wellington fugiram por uma falha no forro da Delegacia de Ourilândia. Após as investigações e diligências, eles foram rastreados numa área de garimpo na TI Kayapó, a cerca de 40 km da sede do município. A operação foi montada, sob a coordenação do delegado Elioenai e do superintendente regional do Alto Xingu, Rafhael Machado, com apoio do comandante do 36º BPM, major Júlio.
As equipes então foram ao local, em viaturas descaracterizadas, e conseguiram encontrar um barracão de lona. Lá, estava quatro pessoas. Ao verem que se tratava de policiais, os suspeitos começaram a correr e um deles conseguiu escapar. Os agentes então encontraram Wellington, um dos fugitivos. Também foi abordado Elecleres Dave de Moraes Sousa Júnior (mais conhecido como “Jota”) e mais uma mulher. A quarta pessoa, que escapou, não foi identificada.
Elecleres foi reconhecido como o quarto membro do arrastão na praça próxima à Prefeitura de Ourilândia. Com ele foi encontrada uma porção de drogas, que lhe rendeu uma prisão em flagrante por tráfico. As investigações seguem para localizar Leonardo da Silva.
Quaisquer informações que possam ajudar na captura de Leonardo, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Operação federal remove mais de 180 animais que ainda estavam sendo criados na Apyterewa, em São Félix do Xingu
- Homem é preso após onda de furtos a residências na Taboca, em São Félix do Xingu
- Dois membros do ‘Trio da Treta’ fogem da carceragem da Delegacia de Ourilândia
- PL e Podemos tentam induzir Justiça Eleitoral a erro ao questionar pesquisa da Destak, em São Félix do Xingu; juiz reconhece credibilidade do estudo
- Em Redenção, casal é detido em suposta tentativa de sequestro de crianças no setor Marechal Rondon
- Abordagem preventiva da PM em Xinguara descobre plano para executar ex-policial e candidato a vereador; 3 pessoas foram detidas
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!