A Polícia Civil deflagrou a operação “Sossego”, neste final de semana, em Cumaru do Norte, no sul do Pará. O objetivo era o enfrentamento do excesso de som automotivo em estabelecimentos noturnos, além da fiscalização da regularização de licenças e alvarás de funcionamento, bem como o cumprimento de mandados de prisão em aberto. Uma mulher foi presa por suspeita de tráfico de drogas num dos locais visitados pelos agentes.
Ao passar pela avenida dos Estados, a PC entrou num estabelecimento e abordou a administração do comércio e frequentadores do local. Uma mulher, ao abrir a bolsa, mostrou estar em posse de pequenas porções de pó semelhante a cocaína. Eram pequenos invólucros prontos para comercialização. No mesmo estabelecimento, foram encontrados outros indícios de comercialização de drogas, como cigarros prontos e bitucas de cigarros de maconha.
A mulher foi presa e conduzida à delegacia e está à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Por unanimidade, STF resolve questão histórica: Forças Armadas não são ‘poder moderador’ segundo a Constituição
- Segundo homicídio é registrado no setor Marechal Rondon, em Redenção, em pouco mais de 24 horas
- Em Boston, governador Helder Barbalho defende a bioeconomia do Pará e perspectivas para a COP 30