sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Operações policiais no Pará tiram de circulação mais de 10 membros de organizações criminosas

Operações ocorreram no Pará, em Santa Catarina e em Goiás. Suspeitos presos são investigados por diferentes tipos de crimes.
As investigações continuam e a prisão dos suspeitos pode levar à solução de outros crimes e prisão de outros criminosos que atuam no Pará (Foto: Agência Pará)

Três operações da Polícia Civil do Pará, num período de 24 horas, tiraram de circulação mais de 10 membros de organizações criminosas. Alguns dos mandados foram cumpridos em Santa Catarina e em Goiás. Os grupos cometiam crimes que acabavam tendo repercussões em todo o estado.

Na noite desta quarta-feira (5), três suspeitos foram presos em Joinville (SC) e Anápolis (GO). Eles eram investigados por tráfico de drogas no nordeste do Pará, com distribuição em todo estado. São supostos mandantes de roubos e homicídios em Castanhal e outras cidades. As investigações estão no âmbito da operação “Turrim”.

Outros três suspeitos foram presos na operação “Farsas”, nesta quinta (6). Pelas investigações, os membros da organização criminosa furtavam veículos caros de locadoras da Região Metropolitana de Belém. E então forjavam situações de furto e roubo. Os veículos então eram despachados para várias partes do Pará e usados em outros crimes. Entre os presos havia ex-guardas municipais de Benevides que tinham algemas e identidades funcionais de policiais civis.

Em Igarapé-Miri, Abaetetuba e Belém, outras cinco pessoas foram presas na operação “Maiuatá”, nesta quinta. Os investigados são supostos membros de facções criminosas que estavam aterrorizando comerciantes da região do Baixo Tocantins, vítimas de roubos e sequestros que financiavam o tráfico de armas e drogas. Uma foragida foi recapturada.

A Polícia Civil reforça que quaisquer informações que possam ajudar na prisão de criminosos, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

Leia mais, no Fato Regional:


(Da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!