Alvo de uma campanha de desinformação e difamação, Osvaldinho Assunção (MDB), pré-candidato a prefeito de Xinguara, no Sul do Pará, se manifestou sobre as mentiras de que estaria inelegível. Conteúdos de origem duvidosa levam eleitores a entender que o ex-prefeito do município estaria com pendências nos tribunais de contas. Porém, não há qualquer impedimento e a pré-candidatura a está mantida.
“Responder fake news é cansativo. A partir de hoje, tomamos uma decisão importante: quem espalhar mentiras sobre o Osvaldinho, vai ter que responder na justiça e vai ter que se retratar. Para quem estava dizendo que eu estava inelegível, quero dizer que não consta meu nome nos sistemas dos tribunais de contas”, disse o pré-candidato, num vídeo publicado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Osvaldinho Assunção (@osvaldinhoassuncao)
Também nenhum impedimento consta nos sistemas da Justiça Eleitoral. Logo, Osvaldinho, como ele mesmo assegurou no posicionamento oficial, segue pré-candidato a prefeito de Xinguara. “Vamos focar no que realmente importa: o futuro da nossa cidade. O trabalho está voltando Vamos fazer uma pré-campanha com propostas. Quem espalhar mentiras vai responder na justiça. Simples assim”, concluiu.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Michel Pereira, o Demolidor de Tucumã, já tem novo desafiante para o UFC Rio: o ucraniano Ihor Potieria
- CNH Pai’D´Égua: inscrição para carteira de motorista gratuita no Sul do Pará começa em 29 de julho com 7 mil vagas
- Júri condena 4 membros do PCC de Tucumã por homicídio e associação criminosa
- Entenda o que é e para que serve o seguro DPVAT / SPVAT, cujo retorno foi aprovado na Câmara dos Deputados