sexta-feira, 24 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Osvaldinho desmente fake news sobre estar inelegível e reafirma pré-candidatura para voltar à prefeitura de Xinguara

Nos últimos dias, Osvaldinho Assunção, pré-candidato a prefeito de Xinguara, no Sul do Pará, tem sido alvo de uma campanha de difamação e desinformação. Porém, em consultas aos sistemas de tribunais de contas não constam quaisquer impedimentos para que ele possa concorrer no pleito de outubro deste ano.
O ex-prefeito de Xinguara, Osvaldinho, segundo pesquisa do Instituto Skala, é o favorito para assumir a prefeitura nas eleições de 2024 (Foto: Redes Sociais de Osvaldinho)

Alvo de uma campanha de desinformação e difamação, Osvaldinho Assunção (MDB), pré-candidato a prefeito de Xinguara, no Sul do Pará, se manifestou sobre as mentiras de que estaria inelegível. Conteúdos de origem duvidosa levam eleitores a entender que o ex-prefeito do município estaria com pendências nos tribunais de contas. Porém, não há qualquer impedimento e a pré-candidatura a está mantida.

“Responder fake news é cansativo. A partir de hoje, tomamos uma decisão importante: quem espalhar mentiras sobre o Osvaldinho, vai ter que responder na justiça e vai ter que se retratar. Para quem estava dizendo que eu estava inelegível, quero dizer que não consta meu nome nos sistemas dos tribunais de contas”, disse o pré-candidato, num vídeo publicado nas redes sociais.

Também nenhum impedimento consta nos sistemas da Justiça Eleitoral. Logo, Osvaldinho, como ele mesmo assegurou no posicionamento oficial, segue pré-candidato a prefeito de Xinguara. “Vamos focar no que realmente importa: o futuro da nossa cidade. O trabalho está voltando Vamos fazer uma pré-campanha com propostas. Quem espalhar mentiras vai responder na justiça. Simples assim”, concluiu.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!