quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: Osvaldinho, prefeito eleito de Xinguara, promete distrito industrial do agro e ‘tirar saúde da UTI’

Durante a participação do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), em Belém, Osvaldinho Assunção destacou a importância do agro para Xinguara e toda a região Sul do Pará, observando ser necessário ter um distrito industrial. E disse, já na transição, ter encontrado um 'remédio' pra saúde municipal.
Primeira pessoa a conquistar 3 mandatos em Xinguara, Osvaldinho diz estar com muito mais experiência e ideias para transformar o município e fala que a transição encontrou problemas que precisam ser resolvidos na saúde pública com urgência (Foto: Luã Couto / Fato Regional)

Osvaldinho Assunção (MDB), prefeito eleito de Xinguara, participou do Simpósio para o Fortalecimento da Gestão Municipal do Pará, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCMPA), em Belém. Em entrevista exclusiva ao Fato Regional, ele adiantou um dos projetos mais ambiciosos do mandato que inicia em janeiro de 2025: a criação de um distrito industrial para fortalecer o agro da região Sul do Pará.

Este será o terceiro mandato de Osvaldinho à frente da Prefeitura de Xinguara. E ele garante que a experiência vai resultar numa administração transparente e com a apresentação de soluções para as políticas públicas do município. Uma das preocupações dele, já na etapa de transição, é com a saúde, que ele promete que “vai tirar da UTI” porque “já tem o remédio certo”.

Veja a entrevista, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

“Precisamos iniciar organizando a saúde, pois muitos serviços básicos não estão sendo cuidados e a população não está sendo atendida. Vamos precisar contratar mais médicos, trazer especialistas, e trabalhar para reduzir as filas de espera por cirurgias e exames. Vamos colocar a saúde de Xinguara novamente nos trilhos e nossa equipe de transição está criando o mapa para tomarmos as decisões necessárias”, declarou Osvaldinho.

Questionado sobre a relevância do agro para Xinguara e toda a região Sul do Pará, ele destacou que é necessário unir as forças dos municípios que têm, principalmente na pecuária, uma força econômica, citando Tucumã, Redenção, São Félix do Xingu e Santana do Araguaia, por exemplo. “Temos quatro frigoríficos operando e é importante criar esse distrito industrial para atender e escoar a produção do nosso agro”, concluiu.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!