sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ourilândia do Norte perde o pioneiro Josias de Paula Pereira e prefeitura decreta luto oficial de 3 dias

Nascido no Ceará, Josias chegou em 1986 à terra que se tornaria Ourilândia do Norte, após ter vivido no Maranhão. Ele saiu com apenas os dois filhos mais velhos. Depois de se estabelecer, voltou para buscar o restante da família. Desde o início, participou do processo de emancipação. Ele morreu aos 72 anos.
Seu Josias de Paula Pereira partiu aos 72 anos, após dedicar uma vida a Ouriândia do Norte e ao trabalho do qual se orgulhava e que sustentou a família dele (Foto: Acervo Pessoal de Carlito)

Josias de Paula Pereira, um dos pioneiros de Ourilândia do Norte, no Sul do Pará, faleceu na madrugada de terça-feira (19). Ele estava com 72 anos e já vinha enfrentando alguns problemas de saúde. Ele foi sepultado no cemitério municipal, nesta quarta-feira (20). A gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro decretou luto oficial de 3 dias e prestou condolências a familiares e amigos, principalmente aos servidores da prefeitura Carlito e Josias Filho.

Nascido no Ceará, seu Josias chegou a Ourilândia do Norte em 1986 após deixar o Maranhão em busca do sonho que realizou em Ourilândia, terra cujo processo de emancipação ele acompanhou de perto (Foto: Acervo Pessoal de Carlito)

Nascido no Ceará, Josias chegou em 1986 à terra que se tornaria Ourilândia do Norte, após ter vivido no Maranhão. Ele saiu com apenas os dois filhos mais velhos. Depois de se estabelecer, voltou para buscar o restante da família. Desde o início, participou do processo de emancipação. Chegou a se candidatar a vereador na primeira legislatura oficial do município, mas não se elegeu. Mesmo assim, seguiu discutindo e debatendo política ourilandense.

“Diziam ser um político das ideias, que tinha planos, propostas e gostava muito de conversar sobre política. Um grande homem, com uma história de superação de vários desafios na vida, até que começou a enfrentar os desafios de saúde nos últimos dois ou três meses. Teve um AVC, era diabético, teve uma infecção pulmonar e insuficiência respiratória. Ele morava em Ourilândia, mas tinha um sítio na P-5, em Tucumã”, conta Carlito, um dos 7 filhos de Josias.

Por nota, Dr. Júlio e Alessandro, em nome da Prefeitura de Ourilândia do Norte, lamentaram a morte do pioneiro Josias de Paula Pereira: “Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos pela sua partida e decreta luto oficial de 3 dias”.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!