sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Pacajá: suspeitos de estuprar e matar jovem de 17 anos são presos

Francisco Eurivam Gomes da Silva e Cláudio Sobrinho foram alvos de mandados de prisão temporária pela morte de Gabriela Lopes de Andrade, no dia 11 de setembro
Gabriela foi estuprada e morta dentro da casa dela, na véspera do aniversário da moça. Moradores de Pacajá ficaram revoltados. (Foto: Redes Sociais)

Francisco Eurivam Gomes da Silva (conhecido como “Dez” ou “Sal”) e Cláudio Sobrinho (conhecido como “Grande) foram presos por suspeita do estupro e morte de Gabriela Lopes de Andrade. O crime ocorreu entre os dias 11 e 12 de setembro, em Pacajá, sudoeste do Pará. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos pela Polícia Civil na própria cidade, nesta quinta-feira (14).

No dia do crime, Gabriela estava em casa sozinha, numa área mais vulnerável de Pacajá. A casa foi invadida e ela foi abusada sexualmente e morta. O corpo dela foi encontrado na manhã do dia 12, data do aniversário dela. Após uma operação integrada das polícias Civil e Militar, os suspeitos foram presos. Exames médicos comprovaram que a moça foi estuprada.

Francisco Eurivam e Cláudio Sobrinho são os principais suspeitos de estuprar e matar Gabriela (Foto: Divulgação / Via Correio de Carajás)

 

Como se trata de mandados de prisão temporária, a Polícia Civil tem o prazo de 30 dias para concluir as investigações e os presos estão à disposição da justiça. A prisão ocorreu um dia após o enterro de Gabriela, em Pacajá, que mobilizou vários moradores que cobravam justiça pela moça e estavam revoltados pela crueldade sofrida por ela.

“A atuação célere da equipe de policiais civis foi de fundamental importância na identificação dos suspeitos. Com isso conseguimos dar à população a resposta de um caso que chocou toda a região”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!