Pará recebe 200 mil doses de vacina da Pfizer e 30 mil da AstraZeneca para imunizar adultos e crianças

Foto: Jader Paes: Agência Pará.

Nova remessa de vacinas Pfizer, adulto e pediátrica, chegou ao Aeroporto Internacional de Belém na quinta-feira, 28. São 50 mil doses da Pfizer pediátrica e 150 mil doses da Pfizer adulta, além de 30 mil doses da AstraZeneca,  que devem reforçar a campanha de imunização contra a Covid-19. O Pará já atingiu 91,98% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose.

Após o processo de inspeção no Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), as vacinas serão repassadas aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS), e depois distribuídas aos 144 municípios.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, as novas doses vão acelerar ainda mais o processo de imunização no Estado. “Com esses novos lotes, o Pará soma 18.160.924 doses recebidas do Ministério da Saúde desde o início da campanha. Essas doses são distribuídas de imediato aos municípios, os quais são responsáveis pela aplicação da vacina”, informa o secretário.


Segundo diretora de Epidemiologia Daniele Nunes, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) repassa os quantitativos aos municípios de acordo com a demanda populacional dos grupos prioritários em cada fase da imunização. “A distribuição dos imunizantes passar a ser distribuídas de acordo com a necessidade de cada município. A ideia é que todas as cidades possam avançar na cobertura vacinal”, acrescenta.

Serviço: Informações sobre a vacinação contra Covid-19 são fornecidas pelas secretarias municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página: www.saude.pa.gov.br/vacinometro/.

Fonte: Sespa
Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar