Uma parceria entre a Prefeitura de Ourilândia do Norte, Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem da Indústria (Senai) garantiu cursos profissionalizantes no município. Moradores de outras cidades da região sul do Pará também poderão ser beneficiados. As capacitações devem começar em breve e serão realizadas no Centro de Treinamento Onça Puma. O prefeito Dr. Júlio César (Avante) visitou as instalações.
“Fizemos um acordo e aqui, no Centro de Treinamento Onça Puma, será o Senai, onde serão ofertados diversos cursos profissionalizantes. É o governo do prefeito Dr.; Júlio e do vice-prefeito Alessandro se preocupando com o futuro dos nossos jovens — dando oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho — e o desenvolvimento do nosso município”, disse o gestor municipal, celebrando a parceria que trará benefícios ao povo ourilandense e da região.
Na avaliação de Antônio Padovezi, diretor de Metais Básicos Atlântico Sul da Vale, a parceria é um importante passo para população jovem, que terá a oportunidade de se qualificar para atuar em setores muito fortes na economia da região. “Estabelecendo esse convênio com o Senai, em parceria com a Prefeitura de Ourilândia do Norte, e as três entidades estão trazendo de volta o Senai ao município, com o objetivo de formação de mão de obra para o mercado local e indústrias em geral”, declarou.
Dario Lemos, diretor regional do Senai Pará, agradeceu a parceria e presença da Prefeitura de Ourilândia do Norte, representada pelo prefeito Dr. Júlio, pelo estímulo e interesse em levar o Senai ao município. “O Senai está onde a indústria está. A parceria com a prefeitura nesse momento é muito importante, para esse processo de início da atividades em Ourilândia. Nossa missão é trazer desenvolvimento, dignidade e resgatar a qualidade de vida dessas pessoas a partir da oportunidade de geração de emprego e renda”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Dr. Júlio César Dairel (@doutorjuliodairel)
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pacajá: suspeitos de estuprar e matar jovem de 17 anos são presos
- Vai fazer Enem? Governo do Pará lança plataforma gratuita de preparação
- Falta de luz, religamento e mudança de titularidade: como solicitar serviços à Equatorial Pará
- Ourilândia autossustentável: combate à fome e estímulo à agricultura familiar marcam gestão do prefeito Dr. Júlio e do vice Alessandro