A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram uma operação, na manhã desta quarta-feira (4), para combater contrabando e descaminho nos municípios de Xinguara, Redenção e Canaã dos Carajás, nas regiões Sul e Sudeste do Pará. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão para apurar delitos, que incluíam venda de cigarros eletrônicos na internet, entre outros aparelhos em situação irregular.
“Dois mandados foram cumpridos em Redenção, dois em Canaã dos Carajás e um em Xinguara. Entre os investigados, havia três empresas que comercializam nas redes sociais cigarros eletrônicos, produtos com venda proibida desde 2009 pela Anvisa. Dois proprietários dos comércios foram identificados e sofreram buscas em suas residências. Não houve prisões”, informaram a PF e a Receita Federal.
Entre as apreensões estão cigarros eletrônicos, cheques e produtos eletrônicos diversos, como celulares, tablets e outros dispositivos. Três dos cinco locais de busca e apreensão também eram alvos de operação da delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis (MT), que tem uma investigação própria relacionada com contrabando e descaminho.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Incêndios em Tucumã mobilizam força-tarefa da Defesa Civil e dos Bombeiros
- MPF processa a União para contratação urgente de brigadistas no combate a incêndios na região Norte
- VÍDEO: policiais do 36º BPM capturam suspeito de cometer onda de arrombamentos e furtos em São Félix do Xingu
- ALERTA: golpe do ‘Auxílio Reconstrução’ se espalha em redes sociais no Sul do Pará
- Fila para transplante de córnea no Brasil quase triplica em 10 anos; Pará tem 2º maior tempo de espera
- Governador Helder Barbalho diz que Estado investiga se queimadas no Pará são criminosas
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!