A Polícia Civil de Xinguara, no sul do Pará, teve um feriado prolongado de Adesão do Pará à Independência agitado. Em três dias, cinco pessoas foram presas em diferentes ocorrências. O balanço das operações foi divulgado nesta quarta-feira (16).
No domingo (13), após uma ocorrência de furto de celular, a PC procurou pelo suspeito do crime e o encontrou na casa dele, junto a outro suspeito. Eles venderam o aparelho para uma terceira pessoa, também presa, mas por receptação.
Os três foram autuados em flagrante por furto, receptação e receptação qualificada, respectivamente. Dois deles já têm passagem pela polícia por outros crimes relacionados a furto, roubo, homicídio e receptação. O aparelho celular foi devolvido à vítima.

Também no domingo, foi dado cumprimento de um mandado de prisão por roubo. O suspeito foi localizado na rua dos Pioneiros, no setor Itamarati. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para exame de corpo de delito.
Por fim, nesta terça-feira (15), a PC de Xinguara cumpriu um mandado de prisão preventiva por ameaça e lesão corporal, expedido pela Vara Única de Concórdia do Pará.

Todos presos foram conduzidos à unidade policial e estão à disposição do Justiça.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: