A Polícia Civil informou na noite desta quarta-feira (9) que identificou uma pessoa envolvida no roubo de uma joalheria que fica dentro de um shopping, no centro de Belém. De acordo com a loja, mais de R$ 9 milhões em joias e barras de ouro foram roubados. O caso segue sendo investigado pela Divisão de Repressão a Furtos Roubos (DRCO).
O caso foi registrado por câmaras de segurança. O grupo arrombou a porta de outra loja do shopping, acessou a tubulação do estabelecimento e conseguiu entrar na joalheira. Em seguida, é possível perceber um homem entrando na loja e levando as joias roubadas dentro de uma mochila.
Após o assalto, os criminosos entraram novamente na tubulação do shopping, por onde seguiram até uma academia, e conseguiram fugir.
A Polícia Civil do Pará informou que segue investigando o caso. Ainda não se sabe se parte das joias furtadas foi recuperada.
Em nota, o Shopping Boulevard informou que está colaborando com as autoridades locais, responsáveis pela investigação do caso, e reforça que todos os protocolos de segurança são seguidos rigorosamente.
Fonte: G1 PA