domingo, 23 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ponte entre São Geraldo do Araguaia e Xambioá deve ser entregue no primeiro semestre de 2024

O governador Helder Barbalho e parlamentares do Pará se mobilizaram na busca de recursos para a conclusão da obra vai garantir uma nova ligação entre o Pará e o Tocantins
Prevista no novo PAC, a ponte sobre o rio Araguaia tem 1,7 km de extensão e vai integrar a região sul do Pará ao estado do Tocantins (Foto: DNIT / Arquivo)

A ponte sobre o rio Araguaia, que vai ligar São Geraldo do Araguaia, no sul do Pará, ao município de Xambioá (TO) deve ser entregue no primeiro semestre de 2024. As obras começaram em 2020, com o custo estimado de R$ 193,1 milhões.

A informação foi confirmada durante um encontro promovido pela Secretaria de Governo Regional do Sul e Sudeste do Pará e a Prefeitura de São Geraldo de Araguaia nesta semana. A obra deve beneficiar, diretamente, pelo menos 500 mil pessoas.

São Geraldo do Araguaia fica na divisa do Pará com o Tocantins. Atualmente, o elo com o município de Xambioá se dá por balsas. Com a ponte de 1,7 mil metros, o desenvolvimento do sul do estado como um todo será alavancado.

O prefeito Jefferson Douglas está otimista com o desenvolvimento de São Geraldo do Araguaia (Foto: Igor Nascimento / Ascom Codec / Agência Pará)

 

Leia mais, no Fato Regional:

Para o secretário João Chamon Neto e o prefeito Jefferson Oliveira, a busca de investidores e empresários por novos negócios na nova região de integração do Pará com o Tocantins será natural, uma vez que facilitará o tráfego de veículos e caminhões, melhorando o escoamento da produção de bens e diminuindo os custos no transporte de cargas.

A obra é do Governo Federal, executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O governador Helder Barbalho e parlamentares do Pará se mobilizaram na busca de recursos para a conclusão da obra.

A BR-153/PA/TO é um importante eixo de ligação entre as regiões Norte e Sul do Brasil, por permitir a integração multimodal entre a ferrovia Norte-Sul e a hidrovia Tocantins-Araguaia.


(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!