O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio (Avante), vai receber o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e a vice-governadora Hana Ghassan (MDB) nesta quinta-feira (25). A comitiva do Governo do Estado vai inaugurar, a partir das 9h, a nova unidade transfusional e o centro de hemodiálise do Hospital Regional da PA-279. E assim, a instituição terá ainda mais serviços para atender à população da região de integração do Araguaia.
“Nesta quinta-feira, o governador Helder Barbalho e eu vamos inaugurar o Centro de Hemodiálise do Hospital Regional da PA-279. Quantas pessoas morreram à espera do procedimento? E quantas tiveram de se mudar para outras cidades porque não tinham condições de manter as viagens para Redenção e outros municípios? Essa luta acaba a partir de amanhã e essas pessoas poderão voltar a morar em Ourilândia do Norte. Isso é o governo Helder; é o governo de Dr. Júlio e Alessandro; é governo que se preocupa com a saúde e a vida das pessoas”, comentou o prefeito.
O HRPA279 foi inaugurado no dia 18 de maio de 2023, com quatro andares de estrutura, incluindo ambulatório, farmácia, setores de internação com 120 leitos — sendo 90 operacionais e 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, pediátrica e adulto —, além de estacionamento e área de circulação.
Além de Ourilândia do Norte, o HRPA279 atende a população dos municípios de Conceição do Araguaia, Água Azul do Norte, Bannach, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Xinguara.
A visita do governador Helder Barbalho e da vice-governadora Hana Ghassan vai contar com a presença da primeira-dama de Ourilândia do Norte, Danieli Dairel, além do vice-prefeito Alessandro (Avante) e vereadores.
Entrega de benefícios do programa “Sua Casa” em Ourilândia do Norte
Após a visita ao HRPA-279, o governador, a vice-governadora e Dr. Júlio participam de uma solenidade de entrega de cheques do “Sua Casa”, programa estadual que garante auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante as obras de construção, reconstrução e ampliação das moradias. O valor concedido pelo benefício pode chegar até R$21 mil. Entre os beneficiários de Ourilândia do Norte estão famílias Kayapó da comunidade indígena Kendjam.
O “Sua Casa” tem como objetivo principal. A Cohab aponta que, em 2023, foram emitidos mais de 30 mil benefícios no estado, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil. O programa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pacientes com câncer podem desenvolver doenças mentais como depressão e ansiedade; veja sintomas
- Polícia Federal, ICMBio e PM fecham 5 garimpos em São Félix do Xingu que extraíam ouro e cobre
- Dupla suspeita de cometer onda de roubos e furtos em São Félix do Xingu é presa em operação das polícias Militar e Civil