Em entrevista a uma rádio local de Xinguara, no sul do Pará, o prefeito Dr. Moacir Faria (União Brasil) afirmou que a cidade está passando por um dos maiores programas de recuperação de asfalto e pavimentação da história. Até o ano que vem, serão 100 quilômetros de obras em vias para beneficiar moradores das zonas urbana e rural, além de visitantes da cidade que entrou no Mapa do Turismo Brasileiro. Estão previstos investimentos de até R$ 70 milhões para obras diversas.
“Operação Tapa Buraco, novo asfalto, bloqueteamento… isso não é promessa. É investimento em obras que estão sendo feitas em Xinguara, com recursos próprios da prefeitura e verbas do Governo do Pará, de ministros — e pela primeira vez o Brasil tem dois ministros paraenses [Jader Filho e Celso Sabino] e emendas parlamentares de deputados e senadores”, disse o prefeito.
Ainda na entrevista, Dr. Moacir fez um balanço do festival musical do Natal Luz, que contou com os mesmos apoios e investimentos que o programa de pavimentação e recuperação de vias. Ela considerou toda a programação um sucesso — com shows de Calcinha Preta, Zé Vaqueiro e Valesca Mayssa — e que teve repercussões positivas na economia. “Nunca se vendeu tantos produtos e serviços em Xinguara”, disse.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Polícia investiga suposto sequestro de Marcelinho Carioca; ex-jogador estava desaparecido e foi localizado nesta segunda-feira
- Vacinação contra a gripe tem menos de 10% da cobertura no Pará e campanha é prorrogada até fevereiro de 2024
- ‘Jogo do Tigre’ leva influenciadores digitais do Pará para a prisão; saiba quem são
- Explosão de caminhão no aeroporto de Marabá deixa uma pessoa morta e duas feridas