domingo, 23 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber convida povo de São Félix do Xingu para inauguração da ponte sobre o rio Fresco

Em mais uma visita às obras, que se aproximam do fim, o prefeito João Cleber agradeceu a todos os trabalhadores da empresa Paulitec e ao empenho do governador Helder Barbalho e deputado Torrinho. A ponte Francisco Torres de Paula deixa de ser um sonho para se tornar uma realidade a ser inaugurada no dia 5 de julho, com uma grande festa para a população
A ponte sobre o rio Fresco, que recebeu o nome de Francisco Torres de Paula, está quase concluída e vai ligar o distrito da Taboca ao centro de São Félix do Xingu, que será inaugurada no dia 5 de julho (Foto: Engenheiro Cláudio / Especial para o Fato Regional)

O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB), convidou o povo xinguense para a inauguração da ponte sobre o rio Fresco, no dia 5 de julho. A obra é uma das maiores da história do município e é considerada a mais importante da gestão atual, em parceria com o Governo do Pará e com apoio do deputado Torrinho (MDB). Restam apenas os últimos retoques e a pavimentação.

“Taboca, Nereu, Teilândia, Campo Verde, Nova Vida, São José, Porto Estrela e Iriri. Essas são as áreas que serão integradas com essa obra magnífica, que o governador Helder Barbalho vem aqui para inaugurar no dia 5 de julho. É com muita alegria que convido a todos para participar dessa grande festa, que mostra o prestígio do governo e do empenho do deputado Torrinho com nosso município de São Félix do Xingu. O velho do lado de cá é duro e o governador é duro do lado de lá. A ponte saiu!”, exclama o prefeito João Cleber.

A estrutura vai dar mais opções de mobilidade e facilitará o escoamento da produção agropecuária, principalmente do gado e do cacau. Com 480 metros de extensão, a ponte sobre o rio Fresco tem 11 vãos, sendo nove de 40 metros de largura e dois vãos centrais de navegação com 60 metros de largura e ainda 14 metros de altura. O projeto atende às normas de engenharias civil e naval, terá duas pistas de rolamento, faixa de pedestres e iluminação pública em LED.

O prefeito João Cleber reforça que a obra é um sonho antigo do povo de São Félix do Xingu e realizado com o empenho da gestão dele e do governador Helder Barbalho (Foto: Divulgação / Ascom PMSFX)

A construção da ponte beneficiará diretamente mais de 130 mil habitantes do município de São Félix do Xingu e, indiretamente, mais de 350 mil pessoas da Região do Xingu e de integração do Araguaia. O município tem o maior rebanho bovino do Brasil e forte economia agropecuária. Com o novo acesso, será possível aquecer ainda mais a economia da cidade e integrar a região, atraindo investimentos e levando a mais desenvolvimento.

Pela lei estadual 10.513/2024, aprovada pela Alepa e sancionada pelo governador Helder Barbalho, a ponte sobre o rio Fresco recebeu o nome Francisco Torres de Paula. É uma homenagem um dos pioneiros do município de São Félix do Xingu, pai do prefeito João Cleber e do deputado Torrinho.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!