sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Ourilândia avança com programa de limpeza e pavimentação nas ruas da cidade

Serviço passará por vários setores da cidade e vai limpar e recompor o pavimento dos principais corredores de Ourilândia do Norte, com apoio da Vale
Ruas de Ourilândia começam a ser limpas após pausa das chuvas na cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro Machado (Avante), iniciou um programa de limpeza e pavimentação da cidade. As obras já passaram pelos setores Novo e Paulista. Atualmente, as obras estão indo pelo setor Aeroporto.

A meta de Dr. Júlio e Alessandro é de que todos os principais corredores da cidade, que ainda não possuem pavimentação e estão com condições de trafegabilidade ruins, recebam obras de limpeza e pavimentação. As chuvas fortes das últimas semanas aumentaram a urgência desses serviços.

 

Prefeitura de Ourilândia realiza serviço de limpeza na cidade – Foto: Divulgação

 

Como informa a Secretaria Municipal de Obras de Ourilândia do Norte, o trabalho só está sendo possível após uma trégua das chuvas, que levaram o Governo do Pará a decretar situação de emergência em todos os municípios das regiões sul e sudeste (Araguaia e Carajás), por um prazo de 180 dias. Clique aqui para saber mais sobre isso, em Fato Regional

Outro fato que ajudou nessas obras foi o apoio da Vale, que doou escória siderúrgica à Prefeitura. Trata-se de um material que é reaproveitado, um coproduto de fornos e que é facilmente readaptado como pavimentação asfáltica. Até a cor lembra o asfalto comum. É um produto de baixo custo, mas muita resistência. Pode ser base e sub-base, sem outros agregados.

 

A escória siderúrgica, que pode ser usada como alternativa barata e de alta resistência à pavimentação comum. Material foi doado pela Vale (Foto: Divulgação)

 


(Da Redação Fato Regional)

Siga o Fato Regional nas redes sociais!