quinta-feira, 25 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeitura de Ourilândia busca parcerias para educação indígena do município

Em Belém, representantes da Secretaria de Educação estiveram reunidos com dirigentes do IFPA
Serão ofertados cursos técnicos de Educação Básica e Pós-graduação para o povo Mebengokre (povo Kayapó). Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (25), em Belém, representantes da Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte estiveram no Instituto Federal do Pará (IFPA) articulando a implantação de cursos técnicos de educação básica e pós-graduação para os indígenas Mebengokre Kayapó. No encontro, estiveram presentes o vice-prefeito Alessandro Machado (Avante), o secretário secretário de educação José Leite, o supervisor indígena Bep Punu e assessora especial Nilde Filgueira. A comitiva foi recebida pelo diretor geral do IFPA, professor Manuel e pelo diretor de ensino, William Bruno.

Comitiva da educação de Ourilândia em reunião no IFPA.
Foto: Divulgação

 

A ideia é que os cursos atendam alunos da Educação do Campo, indígenas e professores que atuam nessa área. O Acordo de Cooperação Técnica permitirá a ocorrência de aulas regulares com a presença dos professores do IFPA.

O resultado do encontro foi comemorado pela equipe da educação de Ourilândia.
Foto: Divulgação

A comitiva da prefeitura avaliou a reunião como positiva e comemoraram o resultado do encontro. “Ficamos felizes com mais essa porta aberta para o município”, comemorou José Leite, secretário de educação. “Nossa gratidão a gestão do prefeito Dr. Júlio e vice-prefeito Alessandro. Educação é direito,  não é mercadoria”, finalizou Bep Punu, supervisor indígena.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Prefeitura de Ourilândia do Norte)