Profissionais de Enfermagem do município de Água Azul do Norte, no sul do Pará, receberam um curso sobre imunização. O treinamento faz parte de um programa de formação continuada, solicitada pelo prefeito Vandin Martins Ribeiro e da Secretaria Municipal de Saúde. O esforço ocorreu às vésperas do começo da campanha “Julho Amarelo”, de combate às hepatites virais.
O curso foi teve uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Xinguara, também no sul do Pará. A palestrante foi a coordenadora de Vigilância em Saúde, Cristiane Melo. “Parabenizamos a preocupação do prefeito com a formação dos profissionais através dessa iniciativa”, disse.
Dene Lopes, coordenador de Vigilância em Saúde de Água Azul do Norte, reforça que a iniciativa é uma preocupação da gestão do prefeito Vandin. “Estamos nesse processo para manter a formação continuada das nossas equipes e dessa vez estamos fazendo esse trabalho sobre imunização para nossas equipes de Enfermagem”, comentou.
Wanderley Milhomem, secretário municipal de Saúde de Água Azul do Norte, destacou que esse tipo de formação só é possível quando o gestor tem esse tipo de preocupação. E observou que os cursos de formação continuada na cidade não só foram um pedido do prefeito, mas têm recebido todo apoio para garantir a execução.
Leia mais, no Fato Regional:
- Pavimentação, iluminação e energia de qualidade beneficiam moradores de Tucumã
- Mutirão recolhe mais de 5 toneladas de lixo dos rios em São Félix do Xingu
- Pará registra quase mil casos de hepatites desde 2022
(Da Redação do Fato Regional)
Nos siga no Facebook e no Instagram!