O programa “Asfalto por todo o Pará” vai promover a “Caravana do Asfalto 2024”, com obras de pavimentação em três municípios do Sul do Pará: Água Azul do Norte, Santa Maria das Barreiras e Xinguara. As 3 ordens de serviço foram assinadas, nesta semana, pela vice-governadora do Estado, Hana Ghassan (MDB).
Os três municípios já vinham sendo beneficiados pelo programa — um dos maiores e mais inclusivos projetos de pavimentação da história do Pará, na gestão do governador Helder Barbalho (MDB) — desde 2019. As obras já contemplaram mais de 22 km de asfalto.
Nesta nova etapa, Santa Maria das Barreiras, Xinguara e Água Azul do Norte vão receber mais 9 km de pavimentação. O investimento do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), proporciona aos municípios serviços de terraplanagem, drenagem pluvial superficial e profunda, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.
“O ‘Asfalto Por Todo o Pará’ não é só o asfaltamento; é a geração de empregos, qualidade de vida às pessoas, melhoria do acesso à segurança pública e ao transporte, facilitação da coleta de lixo. Logo estaremos nos municípios para inaugurar essas obras”, pontuou o titular da Seop, Ruy Cabral.
Coordenada pela vice-governadora Hana, a 4ª etapa do “Asfalto Por Todo o Pará”, só em 2024, resultou em 256 quilômetros de pavimentação, em 55 municípios. Já foram beneficiadas as regiões de Integração Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins, Araguaia, Guamá, Marajó, Guajará e Carajás.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Proposta de Lei Orçamentária do governo Lula prevê salário mínimo de R$ 1.509 em 2025
- Bandeira vermelha é acionada e setembro terá conta de energia mais cara
- Dr. Celso lidera com mais de 45%, aponta a 1ª pesquisa registrada sobre intenções de voto em Tucumã para as Eleições 2024
- Cacau de Tucumã encerra agosto com estabilidade e ainda supera preços dos mercados estadual e nacional
- Vacinação contra a gripe no Pará começa nesta segunda (2); veja os públicos prioritários
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!