domingo, 14 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Programa Criança Feliz, do Governo Federal, impulsiona desenvolvimento infantil no Pará e inclui a região de integração do Araguaia

Iniciativa é executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, já capacitou 95 técnicos em 24 municípios do Pará, entre janeiro e junho deste ano
Profissionais com certificados (DIVULGAÇÃO / AGÊNCIA PARÁ)

Com foco no desenvolvimento infantil, o Programa Criança Feliz, uma iniciativa do Governo Federal, tem como missão estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo de crianças com até 6 anos de idade. Este objetivo é alcançado através do acompanhamento de mães, pais e cuidadores. No Pará, a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) é a responsável pela execução do programa.

Profissionais reunidos em roda com mesas (DIVULGAÇÃO / AGÊNCIA PARÁ)

A iniciativa prevê visitas domiciliares e a qualificação da oferta dos programas e benefícios da rede socioassistencial e serviços de acolhimento. O foco é sempre a família, promovendo o fortalecimento da intersetorialidade entre as políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, sistema de justiça e garantia de direitos.

Profissionais em volta de uma mesa (DIVULGAÇÃO / AGÊNCIA PARÁ)

Entre janeiro e junho deste ano, 95 técnicos foram capacitados por meio do programa, abrangendo cinco regiões de integração: Lago de Tucuruí, Rio Capim, Araguaia, Baixo Amazonas e Tapajós. Representantes de 24 municípios já receberam essa qualificação, permitindo que o Programa Criança Feliz alcance as famílias e promova um desenvolvimento infantil mais abrangente.


(Pedro Ribeiro, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: