sexta-feira, 1 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Projeto do prefeito João Cleber apoia pecuaristas de São Félix do Xingu na melhoria genéticas dos rebanhos

O projeto de melhoramento genético do rebanho de São Félix do Xingu é um projeto da gestão do prefeito João Cleber para apoiar produtores a conseguir animais com a maior qualidade possível, tanto para gado de corte quanto para o gado leiteiro. A iniciativa já atendeu pecuaristas do Nereu, da Vila Canaã, do Santa Rosa e do Xadá.
O projeto de melhoramento genético do rebanho de São Félix do Xingu é um projeto da gestão do prefeito João Cleber, que busca parcerias entre os entes públicos e a iniciativa privada para impulsionar a pecuária local (Foto: Ascom PMSFX)

Um projeto da gestão do prefeito João Cleber (MDB) está auxiliando pequenos pecuaristas de São Félix do Xingu, no sul do Pará, na melhoria genética do rebanho xinguense, que é o maior do Brasil. Os produtores estão sendo amparados por técnicos e médicos veterinários qualificados, que vão garantir animais muito mais saudáveis, fortes e de qualidade, fazendo a pecuária local se tornar um destaque nos mercados nacional e internacional.

Para o prefeito João Cleber, São Félix do Xingu se destaca pelas obras de integração das diferentes regiões da cidade com um dos maiores territórios do Brasil e ações que dão mais qualidade de vida á população na saúde, educação e saneamento (Foto: Victor Furtado / Fato Regional)

O projeto de melhoria genética do rebanho, da gestão do prefeito João Cleber, é fruto de um convênio entre a Secretaria Municipal de Agricultura de São Félix do Xingu (Semagria) e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (Conafer). Ao selecionar as melhores matrizes, essa parceria estratégica vai otimizar a qualidade do rebanho, promovendo um aumento na produtividade e no valor genético dos animais.

Os técnicos e médicos veterinários estarão à disposição dos produtores, oferecendo orientações e assistência especializada em todas as etapas do processo, que começa com a escolha das matrizes e passa pelo acompanhamento pós-inseminação. Já foram atendidos produtores do Nereu, da Vila Canaã, do Santa Rosa e do Xadá, somente no primeiro momento, como observa o titular da Semagri, Marlos Peterle, que garante que a iniciativa da gestão do prefeito João Cleber vai beneficiar produtores de gado leiteiro e de corte.

“Acreditamos que essa iniciativa fortalecerá a pecuária local, proporcionando aos pequenos produtores a oportunidade de aprimorar sua produção e garantir a sustentabilidade de suas atividades. Além disso, esperamos que essa parceria seja um exemplo inspirador para outras regiões, demonstrando como a colaboração entre entidades públicas e privadas pode impulsionar o desenvolvimento rural”, comentou o prefeito João Cleber.

Os produtores agradecem a atenção da gestão do prefeito João Cleber com a pecuária de São Félix do Xingu, que tem o maior rebanho bovino do Brasil (Foto: Ascom PMSFX)

A produtora Luciana Gonçalves aprovou o projeto de melhoria da qualidade da genética do rebanho de São Félix do Xingu e acredita que o futuro para os pequenos produtores, amparados pela gestão do prefeito João Cleber, é muito promissor. “Só temos a agradecer ao prefeito e à equipe dele que garantiram esse projeto que é muito bom para nós, produtores, porque vai melhorar nosso trabalho e a qualidade das nossas criações”, comentou.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!