domingo, 3 de março de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Prefeito João Cleber e deputado Torrinho acompanham inspeção do Governo do Pará ao terreno onde será a Usina da Paz de São Félix do Xingu

A Usina da Paz de São Félix do Xingu é um dos muitos frutos da gestão articulada e parceira do Governo do Pará que o prefeito João Cleber estabeleceu e que traz diversos resultados positivos para a cidade e o povo xinguense
O prefeito João Cleber e o deputado Torrinho receberam a comitiva do Governo do Pará para a inspeção nas obras da Usina da Paz de São Félix do Xingu (Foto: Ascom PMSFX)

O prefeito João Cleber (MDB) recebeu uma equipe da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac) para a inspeção do terreno onde será construída a Usina da Paz de São Félix do Xingu. Acompanhado do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos), fundamental para o andamento do projeto, na articulação junto ao Governo do Pará, o gestor pôde mostrar o espaço para a comitiva estadual. A área, na avenida Beira Rio, já passou pela fase de sondagem e preparação.

A Usina da Paz de São Félix do Xingu será instalada na avenida Beira Rio, com vista para as belezas naturais da cidade (Foto: Ascom PMSFX)

A Usina da Paz de São Félix do Xingu será um dos primeiros polos, no sul do Pará, de um dos principais programas do Governo do Estado na promoção de serviços públicos e prevenção da violência. Além da articulação do deputado Torrinho, o prefeito João Cleber agradeceu ao deputado federal José Priante (MDB), que também foi fundamental para que o projeto fosse aprovado.

A Usina da Paz de Canaã dos Carajás pode dar uma ideia do porte de obra que São Félix do Xingu vai receber (Foto: Marco Santos / Agência Pará)

A meta do Governo do Pará é entregar 40 usinas da paz até 2026. Esse é um dos muitos trabalhos que mostram como São Félix do Xingu, na gestão do prefeito João Cleber, se tornou um canteiro de obras diversas em prol da população xinguense. As obras vão gerar emprego e renda. Após a entrega, o espaço será um polo de promoção de serviços de saúde, educação, esporte, lazer, turismo, cultura e um ponto de encontro com vista para as belezas naturais da cidade.

“Essa é uma obra que vai deixar a marca da nossa gestão, trazendo para o nosso município de São Félix do Xingu um dos maiores programas da gestão do nosso governador Helder Barbalho, a quem agradeço o apoio e atenção com nossa cidade por todas as obras em andamento. Teremos com atendimentos da criança ao idoso, serviços e estou muito feliz e entusiasmado com esse projeto e por receber a comitiva que pôde visitar e conhecer o terreno onde teremos uma Usina da Paz”, comentou o prefeito João Cleber.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!