A Polícia Federal cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção no município de Redenção, no sul do Pará. A operação “Transportari” investiga esquemas de fraude no fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar para a rede municipal de educação. Uma pessoa foi presa.
Pelas investigações, recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) estariam sendo usados de forma irregular. A operação remonta ao ano de 2017.
Por nota, a PF informou que foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Durante a operação, um dos alvos estava em posse irregular de munições calibre 22 e acabou preso em flagrante. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo doze em Redenção e um em Goiânia (GO). A ação contou com efetivo de mais de 70 policiais federais de várias localidades do Brasil.
“Nesse processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 envolvendo verbas federais do Fundeb. Essa suspeita de fraudes envolve a Prefeitura Municipal de Redenção e a Cooperativa Coopertrapa. As penas somadas dos crimes investigados podem chegar até a 19 anos de reclusão”, informou a PF.
O Fato Regional solicitou um posicionamento à Prefeitura de Redenção e aguarda retorno.
Leia mais, no Fato Regional:
- Duas pessoas são encontradas mortas em lixão de Tucumã
- Obras do hospital materno-infantil de Ourilândia do Norte estão 80% concluídas, garante o prefeito Dr. Júlio
- Projeto de desoneração da folha de pagamento será apreciado na Câmara dos Deputados com benefício a prefeituras
(Da Redação do Fato Regional)
Nos siga no Facebook e no Instagram!