O prefeito de Ourilândia do Norte, Dr. Júlio César (Avante), anunciou que as bombas e registros de água da cidade serão protegidos por caixas metálicas com cadeado. É uma resposta aos atos de vandalismo que deixaram os setores Joel Hermógenes e Dra. Márcia sem água por mais de uma semana.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Dr. Júlio César Dairel (@doutorjuliodairel)
Dr. Júlio também pediu que a população ajude na vigilância e proteção ao sistema de abastecimento de água municipal. “A Polícia Civil já está investigando esse caso. E por isso, qualquer coisa estranha ou atitude suspeita perto dos registros de água e poços, ligue para a Polícia e comunique”, disse o prefeito.
As caixas metálicas estão sendo construídas na fábrica de aduelas da Prefeitura de Ourilândia do Norte. As caixas serão construídas com recursos próprios e já serão instaladas imediatamente após ficarem prontas. As chaves ficarão com os guardas. “Estamos tomando providências porque o povo não pode ser penalizado”, disse.
“Infelizmente, conhecendo o histórico da cidade, sabemos que nos períodos que antecedem campanhas eleitorais, a água é um serviço atacado. É gente ligando e desligando registros e danificando bombas e poços. Não vamos permitir. Vamos colocar essas caixas e contaremos com a colaboração da população para evitar vandalismo que prejudique nosso município”, concluiu Dr. Júlio.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: