sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Vândalos deixam bairros Dra. Márcia e Joel Hermógenes sem água em Ourilândia do Norte; prefeito Dr. Júlio aciona polícia

Um dos poços foi danificado e sem chance de restauração e já será substituído por outro. O segundo poço tem como ser recuperado e já está em manutenção.
O prefeito Dr. Júlio visitou os bairros atingidos pelos atos de vandalismo e que estão sem água para acompanhar o andamento das soluções à população e ficou indignado ao saber da origem do problema (Foto: Prefeitura de Ourilândia do Norte)

Há sete dias, os bairros Dra. Márcia e Joel Hermógenes, em Ourilândia do Norte, no sul do Pará, estão sem água. A causa pode ter sido descoberta: vândalos danificaram as bombas de dois poços que abastecem os setores. O prefeito Dr. Júlio César (Avante) e o vice Alessandro (Avante) trabalham para minimizar os transtornos. Paralelamente, a prefeitura acionou Polícia Civil para investigar o caso.

Após uma investigação prévia sobre o que tem causado a falta d’água, o prefeito Dr. Júlio e a guarda identificaram que dois dos quatro poços que abastecem esses bairros foram vandalizados. As bombas foram quebradas e empurradas para dentro, danificando os equipamentos e abastecimento. Possivelmente, as duas foram vandalizadas no mesmo dia.

Um dos poços tem capacidade para 14 mil litros de água por hora. Esse poço foi condenado e não há como recuperar. O outro tem capacidade para 10 mil litros por hora. Esse será recuperado com uma nova bomba e manutenção. Para substituir o outro poço, uma empresa já foi acionada para preparar uma nova estrutura.

“Além dos danos aos poços, identificamos que os registros de água estão sendo abertos e fechados com frequência. Isso não é algo que se faça sozinho. Por isso identificamos que isso seja ação de vândalos e comunicamos a Polícia Civil. Mas quero informar que não estamos parados. Estamos correndo, fazendo de tudo para diminuir os prejuízos à população”, informou o prefeito Dr. Júlio.

O prefeito reforçou que a gestão está solidária aos moradores dos bairros Joel Hermógenes e Dra. Márcia. Por isso, está buscando soluções com urgência. “Peço a compreensão da população enquanto trabalhamos para corrigir isso. Não é fácil para ninguém ficar sem água, mas vamos dar a resposta o mais breve possível, para não prolongar os prejuízos à nossa população”, concluiu.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!