segunda-feira, 20 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

São Félix do Xingu elege 5 novos conselheiros tutelares; confira

Papel dos conselheiros é zelar pela legislação consolidada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e atuar junto aos poderes públicos na proteção desse público
O Conselho Tutelar de São Félix do Xingu atua junto com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social - Creas (Foto: Ascom PMSFX)

São Félix do Xingu, no sul do Pará, elegeu cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes nas eleições deste domingo (1). A cidade, junto a todo o Brasil, votou nas pessoas que deverão zelar pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros terão 4 anos de mandato a partir da posse, em janeiro de 2024.

As eleições tiveram 15 candidatos ao todo para o Conselho Tutelar de São Félix do Xingu. A votação ocorreu de forma tranquila em cinco locais de votação. Os 5 titulares são Kwanny, Deyse, Ludimilla, Genilson e Cynthiane. Os suplentes são Nilva, Katiane, Mário Victor, Andreia Dall e Mivaldo.

Veja a lista completa dos eleitos e suplentes:

  1. Kwanny 331
  2. Deyse 264 votos
  3. Ludimilla 260 votos
  4. Genilson 228 votos
  5. Cynthiane 222 votos
  6. Nilva: 219
  7. Katiane: 204
  8. Mário Victor: 191
  9. Andreia Dall: 176
  10. Mivaldo: 145
  11. Daniel: 129
  12. Estni: 118
  13. Leila: 116
  14. Ezequiel: 106
  15. Ruimarques: 102

Por nota, a vereadora Adriana Torres (Solidariedade), presidente da Câmara Municipal de São Félix do Xingu, parabenizou os conselheiros eleitos e reeleitos.

“Vocês foram escolhidos para desempenhar uma tarefa de extrema importância: zelar pelos direitos e bem-estar de nossas crianças e adolescentes. Sei que desempenharão seu papel com excelência. Confiamos em vocês, em garantir que nossas crianças cresçam em um ambiente seguro e acolhedor. Contem comigo, trabalhando juntos, poderemos criar um futuro brilhante para nossas crianças e jovens. Parabéns!”, declarou a vereadora em nota publicada nas redes sociais.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!