Secretaria de Educação Ourilândia publica portaria que concede promoção aos professores com pós-graduação e mestrado

Os professores devem receber os acréscimos já a partir do próximo mês de agosto
Sonho antigo dos professores foi atendido pela atual gestão. Foto: Divulgação.

A Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte, sul do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, atendeu a um sonho antigo dos professores que atuam na rede municipal de ensino e que possuem pós-graduação e mestrado. Desta forma, a secretaria concedeu, por meio de portaria, acréscimo de até 30% no salário base de cada professor, conforme estabelece o artigo 58 da Lei Municipal 358/2005, alterada pela Lei Municipal 622/2005, e conforme Parecer 115/2021-PROJUR-Procuradoria Geral do Município. 

Ao todo 11 professores serão beneficiados com esta promoção, conforme requerimentos protocolados até maio/2020, sendo 07 (sete) promoções por pós-graduação, com um acréscimo de 10% no salário base de cada professor e 04 (quatro) promoções por mestrado, com acréscimo de 30% no salário base de cada professor. A incorporação das referidas promoções será efetivada no pagamento referente ao mês de julho/2021.

O secretário Municipal de Educação, professor José Leite, disse que a iniciativa é o prosseguimento de uma importante medida de valorização da categoria, dos profissionais da educação. Ele ressaltou ainda que esse custo terá retorno garantido, uma vez que irá motivar ainda mais os educadores a dar continuidade na busca por uma educação plena.

“Estaremos entregando as portarias de pós e mestrado para os professores que solicitaram até maio do ano passado. Estava engavetado, guardado, mas a gestão 2021/2024 resolveu dar um parecer positivo e esses professores já estarão recebendo a partir do mês de agosto seus salários e valores conforme a sua formação”, adiantou o secretário de Educação.

Secretário Municipal de Educação, José Leite. Foto: Divulgação.

Para o prefeito de Ourilândia, Dr. Júlio Dairel, esta é mais uma promessa cumprida. “Estamos cumprindo e demonstrando, mais uma vez, que uma das prioridades da nossa gestão é a educação, pois consideramos que as melhorias nesta área refletem em todas as demais. Valorizar e reconhecer o trabalho que os mestres fazem diariamente aos alunos, repercutirá nas novas gerações que servirão a Ourilândia”, destacou.

 

Redação Portal Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: