Segurança reforçada garante tranquilidade na Expotuor 2025 em Tucumã e Ourilândia do Norte

Polícia Militar intensifica policiamento durante a feira agropecuária e registra operação bem-sucedida contra crimes nas áreas internas e externas.
Policiais militares em prontidão durante a Expotuor 2025, garantindo segurança e tranquilidade para visitantes e expositores em Tucumã e Ourilândia do Norte. (Foto: Fato Regional)

Mais um final de semana, a população de Tucumã e Ourilândia do Norte, sul do Pará, contou com reforço significativo na segurança pública durante a Feira Agropecuária – Expotuor 2025. O objetivo das ações foi garantir a ordem e a tranquilidade de visitantes, expositores e moradores.

Segundo o coronel Marcus Formigosa, à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), a Polícia Militar recebeu apoio do Comando da PM, com reforço de policiais de Xinguara e São Félix do Xingu, além de uma viatura da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (Cime) de Redenção.

Coronel Marcus Formigosa, comandante do CPR XIII, acompanha de perto a operação de segurança durante a Expotuor 2025. (Foto: Fato Regional)

Dentro do Parque de Exposição Sebastião (Pé de Cobra), em Tucumã, o policiamento ocorreu a pé, enquanto na área externa foram utilizadas motocicletas.

Equipe da Polícia Militar em ação, reforçando a segurança e garantindo a tranquilidade durante a Expotuor 2025. (Foto: Fato Regional)

Nas regiões periféricas de Tucumã e Ourilândia, a Companhia Independente de Missões Especiais realizou a Operação “Saturação”, com abordagens direcionadas ao combate a roubos, furtos e tráfico de drogas.

“Nesses quatro dias de festa, encerramos com sucesso. Na parte interna, não houve incidentes de lesão corporal, brigas ou homicídios. Na área externa, também não registramos focos de confusão ou assaltos”, destacou o coronel Formigosa.

Sargento Cledson, do 2º Cime de Redenção, durante operação de fiscalização e combate ao tráfico de drogas na Feira Agropecuária. (Imagem/Reprodução)

O sargento Cledson, do 2º Cime de Redenção, acrescentou que “nos deslocamos para os dois municípios para coibir ilícitos penais, como tráfico de drogas, recuperação de veículos com sinais de adulteração e registros de furtos e roubos. Intensificamos as rondas e tivemos êxito em algumas abordagens, apreendendo pessoas envolvidas com entorpecentes e retirando grande quantidade de drogas de circulação. Assim, a população pôde aproveitar a festa com segurança.”


(Da Redação do Fato Regional, com informações também do jornalista Wesley Costa direto de Tucumã).

 

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais