Com gol de Rodrygo, aos 24 minutos, a Seleção Brasileira abriu o placar contra a Bolívia, em Belém, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida começou com algumas tensões entre os dois times, resultando em falta contra Neymar Jr. e até um cartão contra o craque.
Neymar entrou em campo com a missão de quebrar o recorde de gols de Pelé com a camisa do Brasil. E a primeira chance foi perdida: um pênalti aos 13 minutos, que o craque bateu, mas foi defendido pelo goleiro boliviano.
No segundo tempo, com um 1 minuto e 40, Raphinha, de canhota, fez o segundo do Brasil. Aos 7 minutos, Rodrygo marcou o segundo dele, mostrando destaque do “Raio”.
Aos 15 minutos e 59 segundos, Neymar Jr. fez o 78º gol com a camisa da Seleção Brasileira e quebrou o recorde do Rei Pelé, fazendo Brasil 4 x 0. A reação da Bolívia só apareceu aos 32 minutos do segundo tempo, deixando o placar em 4 x 1.
Aos 47 do segundo tempo — com 5 minutos de prorrogação —, Neymar fechou a fatura para a Bolívia com o placar de 5 x 1. Logo após o gol, um torcedor invadiu o campo e teve de ser tirado pelos seguranças.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: