sábado, 18 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Submarino que explorava destroços do Titanic é encontrado; os 5 tripulantes morreram

A história que chamou a atenção do mundo chegou a um fim trágico, confirmado pela empresa do submarino e pela Guarda Costeira dos Estados Unidos
O submarino Titan, segundo um ex-funcionário da empresa responsável, parecia ser amador e inseguro (Foto: Reprodução / Ocean Gate)

As buscas pelo submarino que desapareceu, durante uma expedição aos destroços do Titanic, chegou ao fim de forma trágica. Partes do veículo submersível da empresa Ocean Gate foram encontrados nesta quinta-feira (22), perto do local onde o histórico navio naufragou. Os cinco tripulantes, que pagaram mais de US$ 250 mil pela vaga, morreram.

As informações foram confirmadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. A corporação avalia que o submersível implodiu. A cabine que protegia os tripulantes foi perdida. As causas ainda serão investigadas. Momentos antes, a própria Ocean Gate já havia comunicado a morte dos tripulantes. O submarino desapareceu no dia 18 de junho.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Ainda segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, os destroços do submarino estão a 4 mil metros de profundidade. Devido a essas condições, não há confirmação se haverá busca pelos corpos. Há suspeitas de que o submersível tenha implodido antes mesmo das buscas começarem.

Veja quem são as vítimas:

  • Hamish Harding, bilionário e explorador britânico
  • Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic e ex-comandante da Marinha Francesa
  • Shahzada Dawood, o empresário paquistanês
  • Suleman Dawood, filho de Shahzada
  • Stockton Rush, piloto do submarino e diretor-executivo da OceanGate

(Da Redação do Fato Regional)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!